domingo, 6 de março de 2016

Posição de Frente para o Mundo: o que eu penso?

Eu não sou uma fã de carregar o BEBÊ virado para frente (quando o bebê fica de frente para mundo). Há um monte de opiniões sobre se isso é seguro ou bom, e para a maior parte, são apenas opiniões.

Para mim, tudo se resume a isto:
De frente para o mundo é uma posição física não-ideal. A coluna do bebê é curva e nesta posição há uma força sendo realizada contra seu torso, forçando a curva na direção errada. O peso do bebê tende a concentrar-se unicamente na base da coluna, como ocorre quando as pernas do bebê oscilam e o wrap sling corre para baixo da virilha. Pode ser difícil alcançar uma posição sentada na posição de frente para o mundo, já que os joelhos do bebê devem estar dobrados ou suas coxas como numa cadeirinha, para fora e na sua frente.
De frente para o mundo não é uma boa posição para você, a cuidadora/o cuidador porque o bebê está puxando para baixo (com o peso) e para fora (com seus ombros), em vez de ser envolto junto a você, onde os dois - você e o bebê - compartilham um único centro de gravidade.
De frente para o mundo é menos confortável para você e seu bebê por causa do mau posicionamento especificado nos dois primeiros pontos. Uma das maiores dádivas do Canguru Sling é ser capaz de ficar perto, de forma confortável e eu odeio ver a saúde da mamãe e do bebê sendo desperdiçada.
De frente para o mundo não fornece a proteção imediata da hiperestimulação que um bebê tem ao poder aconchegar o seu rosto em seu ombro.
Há uma abundância de boas posições que permitem que seu bebê tenha uma visão privilegiada, então porque se preocupar com a posição de frente para o mundo ?
Wrap Sling Amarração nas Costas
As melhores posições são as posições que nós e nossos bebês são evolutivamente projetados para ficar envolvidos. Você vai ver essas posições que ocorrem naturalmente. Quando você segura uma criança pequena, ela geralmente se enrola como uma bola em seu peito. Quando você pega uma criança mais velha, elas costumam abrir as pernas em torno de você com os joelhos para cima. Claro, de vez em quando eu pego meu bebê voltado para fora e levo-o em algum lugar. Mas dura apenas alguns minutos, então ele se vira, retiro-o e o coloco contra o meu corpo, porque isso funciona melhor.
E sim, eu considero carregar às costas sendo evolutivamente adequado também. Questão de opinião, talvez, mas bebês e crianças agarrados a nossas costas em um canguru sling ou apenas aos braços do pai agarrado às costas e apoiado em seus ombros não é um conceito novo. Poderia o reflexo de agarrar que os bebês têm ser um retrocesso para os dias em que se agarrava às costas peludas enquanto nós balançávamos por entre as árvores?
Então deixe-me sugerir a amarração lateral ou carregar nas costas para o seu "quero que meu bebê olhe ao redor e veja o que eu vejo". Haverá um pouco menos visão do que aquela de quando usamos a amarração de frente para o mundo, mas vocês vão ficar aninhados, juntos de uma maneira que promova a todos os benefícios do canguru sling, incluindo:
  • proximidade
  • conforto
  • regulação dos sistemas físicos do bebê
  • ensino de equilíbrio e ritmo
  • promoção da comunicação através do contato visual
  • lugar seguro e confortável para dormir ou receber afago
  • sentir o cheiro da mãe ou do pai

Canguru Sling: Amarração Lateral

A amarração lateral pode ser feita uma vez que o bebê tem controle da cabeça e tronco e pode sentar-se. Carregar nas costas pode ser feito em qualquer idade, mas depende da habilidade da cuidadora/cuidador. Até que você sinta que você pode amarrar de forma segura seu bebê nas suas costas, você pode querer ficar com amarração lateral e durante a prática de carregar nas costas, pode fazer em casa com ajuda ou sobre uma cama, até que sua habilidade seja desenvolvida.

Quer Saber Mais? CURTA nossa FanPage AQUI.
Quer adquirir o seu Canguru Sling? Você pode fazer contato via WhatsApp (74)9 9963-4639

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário.

Gostou? Ficaram dúvidas?
É só escrever!